Em memória de Paulo Eduardo de Carvalho

Acabamos de saber uma péssima notícia: um dos melhores estudiosos do universo do teatro em Portugal, grande dinamizador da revista Sinais de Cena, Paulo Eduardo de Carvalho, distinto professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, morreu hoje afogado na Praia do Cabo do Mundo, em Matosinhos.

Paulo Eduardo de Carvalho colaborou brevemente com a Angelus Novus, apresentando, durante a Coimbra Capital da Cultura, em 2003, o livro de Fernando Matos Oliveira, Teatralidades. 12 Ensaios sobre o Território do Espectáculo. A sessão teve lugar no Teatro Académico de Gil Vicente e o apresentador não podia ter sido mais bem escolhido.

Para a família, para os amigos, para os colegas, a nossa sentida e silenciosa homenagem neste momento brutal.

3 Respostas

  1. Fui aluno dele na UTAD. Deixou-me uma impressão duradoura e um interesse por tudo o que tivesse a ver com teatro. E chamou-me preguiçoso perante uma plateia de alunos. Esta não lha desculpo. Por tudo o resto, obrigado.

  2. Veio abraçar-me a chorar na morte de meu irmão, o actor Jorge Vasques. Veio cumprimentar-me na arguição de Carlos Costa, na Fac de Letras. É tremendo.

  3. Memorável prof. de Mestrado. Aquele olhar, aquele sorriso e aquela franqueza ficarão gravados em mim para sempre. Um exemplo a seguir. Saudades.

Deixe uma Resposta

